quinta-feira, junho 25, 2015

Projeto 30 filmes para se ver antes de morrer: Across the Universe

Um comentário

               Across the Universe é uma produção americana de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono do U2, Joe Cocker e Salma Hayek.
                O filme é da época da Guerra do Vietnã, fala sobre três jovens: Jude, Max e Lucy. É um musical só com musicais dos Beatles (então a gente já sabe até que música vai ter) e um musical que eu, pessoalmente, não entendi nada (e fiquei decepcionada porque não tinha as músicas que eu conhecia) então é massa pra que é fã dos Beatles ou de musicais ou de filmes sem sentido na maioria das vezes. A história do filme encaixa muito bem as músicas em seus momentos certos, a parte incompreensível é a parte em que eles estão drogados. E acho até que era esse o objetivo de quem criou.


                Jude é um rapaz da Inglaterra que vai nos Estados Unidos a procura de seu pai, no mesmo dia em que o encontra ele também encontra Max, de quem se torna muito amigo. Max irmão de Lucy, por quem ele se apaixona. No decorrer do filme nós vemos a faz hippie e eles participam dela (essa é a parte mais doida), e a consequência, então vemos que o filme realmente tem uma história.
                Infelizmente eu não achei a história ótima nem nada extravagante, só legal. Pra mim, definitivamente não deveria estar na lista que está, talvez que é muito fã mesmo dos Beatles deveria assistir, mas só pelas músicas mesmo, porque a história não é empolgante e nem emocionante( pelo menos não me empolgou e nem me emocionou), é uma história boas mas só isso.
Assistir ao primeiro filme que ainda não tinha visto e me deparar com isso meio que me decepcionou, mas irei continuar a lista, nunca se sabe.
Recomento para que é muito fã dos Beatles ou quem quer ver um musical, mas que quer só passar o tempo eu recomendo uma coisa mais legal mesmo, uma história brilhante. Eu não reassistiria, desculpem-me.


Caso ainda não tenha visto o post onde falo desse projeto clique aqui

Um comentário :

  1. Que demaais, não conhecia, adoro Beatles e U2, já vou procura-lo aqui, adorei o blog, estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir